Fone para contato

19 92189285 / 19 91518920 / 19 92723922 / 19 33276342

jacota_87@hotmail.com

Seguidores

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Parábola do Semeador de um geito diferente e legal

Estava pesquisando na net por ai sobre a parábola do semeador e achei esse blog http://gospelinfantil.blogspot.com/2009/02/parabola-do-semeador.html e lá vi essa maneira de se ensinar as crianças, muito legal eu fiz e eles foram super esperto a entender.
Crianças não adianta você querer ler a biblía e pronto eles não vai entender e não vai guardar mas temos que ser inteligentes a sempre preparar as aulas com amor, cuidado e cautela, pois é ai que eles vão guardar e poder passar para amiguinhos. Podem fazer muito divertido a 1° impressão deles ao ver o copo com água e achar que vão beber e eles sempre pergunta o que vai ser feito com os copos e com a água, divertidissimo.....

Comprimidos da Fé

Tema: Fé e testemunho.

Duração: 15 min.

Material: Três copos com água. Três comprimidos efervescentes (com envelope individual, tipo "Sonrisal")
Coloque três copos com água sobre a mesa.Pegue três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem.Peça a atenção do grupo e coloque o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água.Coloque o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem fechada.
Por fim, retire o terceiro comprimido da embalagem e coloque-o dentro do terceiro copo com água.Estimule a discussão com o grupo, com questões como:
Qual dos três comprimidos+copos faria mais efeito caso você estivesse passando mal e o bebesse?Com qual dos três se parece a minha relação com Deus?
Eu permito que ele aja "sem embalagem" ou eu o deixo do lado de fora? Com qual dos três eu me pareço quando levo minha fé para fora da igreja? etc..

Nenhum comentário:

Postar um comentário